O nosso princípio de Segurança Verde assenta no desenvolvimento sustentável da nossa instituição, implementando medidas que permitem a evolução dos nossos serviços sem comprometer o ambiente e as gerações futuras. Ambicionamos contribuir para o desenvolvimento de medidas de sustentabilidade como um incentivo à inovação e à adoção de práticas sustentáveis que nos exponenciam em Portugal.
As nossas medidas são sustentadas pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 que nos propiciam atender ao desafio atual de conciliar os fatores ambientais com os aspetos sociais, económicos e organizacionais. Cada objetivo aborda diversos temas que convergem no desenvolvimento da nossa instituição, enquanto agente alvo da sustentabilidade.
Saúde e Qualidade
Auxílio a colaboradores em instituições de assistência a idosos e instituições de saúde.


A presença de utentes requeredores de necessidades específicas e contínuas em instituições de assistência a idosos e instituições de saúde dispõe da necessidade de acompanhamento securitário aos seus colaboradores. É notória a dificuldade de assistência adequada a utentes durante os horários de maior fluxo de atividade apesar da presença de auxiliares competentes e zeladores da comodidade no estabelecimento.

Com o propósito de reforçar a cooperação apropriada a cada utente e garantir o bom funcionamento das instituições, criamos métodos que asseguram o cumprimento da assistência adaptada ao utente através de softwares e serviços especializados aos estabelecimentos de assistência.

Trabalho Digno e Crescimento Económico
Reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação.


A expansão dos nossos serviços de segurança conduzirá possivelmente à abertura de concursos para contratação de colaboradores qualificados nas mais diversas áreas.

Investimos em colaboradores de áreas distintas de modo a permitir a evolução continua do nosso laboratório de conhecimento. Procuramos interligar os conhecimentos específicos e standardizados com o nosso conceito de personalização de soluções de segurança e, consequentemente, permitir o ajuste do conhecimento da área profissional com a segurança privada personalizada.

Cidades e Comunidades Sustentáveis
Proteção e salvaguarda do património cultural.


Com um protocolo englobado na sustentabilidade aplicamos medidas que garantem a preservação e a valorização do património cultural, centradas no equilíbrio entre as dimensões ambientais, sociais e económicas.

A adesão da comunidade à nossa instituição possibilitará a execução de medidas envolvidas na segurança e salvaguarda do Património Cultural através da implementação de políticas públicas que envolvem a população. As normas consistem no apoio da continuidade sustentável do Património, como contribuição para a melhoria de condições sociais e canais de transmissão que possibilitam a proliferação da cultura portuguesa.

Paz, Justiça e Instituições Eficazes
Fortalecer as instituições nacionais relevantes para a construção de melhor capacidade de resposta em todos os níveis para a prevenção do crime.


Contribuímos para a proteção do património cultural através do auxílio às Autoridades na redução da taxa de criminalidade.

A nossa contribuição é reconhecida pelo país devido aos nossos sistemas de Metadata e Analítica que permitem a recolha de informação necessária para o sincronismo de dados.

Energias Renováveis e Acessíveis
Até 2030, duplicar a taxa global de melhoria da eficiência energética.


Com o objetivo de reduzir o desperdício de consumo energético, aplicamos sistemas tecnológicos que permitem a análise e a resolução remota de ocorrências limitando a deslocação humana ao local, contribuindo para a diminuição de emissão de CO2.

Devido ao princípio de redução da pegada ambiental e à responsabilidade de sensibilização para a adoção de práticas de eficiência energética, recorremos inicialmente a projetos sustentáveis como a Eco Fatura e diminuição da utilização de pilhas em equipamentos de segurança.

Produção e Consumo Sustentáveis
Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.


A nossa medida de reutilização de equipamento de segurança permite o uso responsável de componentes eletrónicos e, consequentemente, a redução de utilização de recursos naturais.

Saúde e Bem-Estar
Até 2030, reduzir substancialmente o número de mortes e doenças devido a químicos perigosos, contaminação e poluição do ar, água e solo.


Recorremos a medidas de redução do uso de pilhas com o objetivo de garantir a sua proteção e a durabilidade dos seus equipamentos de segurança. Devido à consistência por materiais perigosos, é importante a realização de programas de coleta adequada e seletiva das pilhas e o descartamento dos equipamentos por entidades competentes.

Responsabilizamo-nos pela recolha do seu equipamento de segurança, seguidamente entregue a entidades qualificadas para a reciclagem adequada do material tóxico.

Proteger a Vida Terrestre
Asseguramos a conservação, recuperação e uso sustentável de ecossistemas terrestres e de água doce em conformidade com as obrigações decorrentes dos acordos internacionais.


Os ecossistemas são vítimas de poluição, ocasionalmente, derivada de equipamentos de segurança exteriores de caráter luminoso e sonoro. As mudanças na distribuição das espécies pode afetar a saúde do meio ambiente, visto que os animais dependem um do outro para manter o equilíbrio da natureza.

Os nossos serviços de monitorização do equipamento de segurança e as nossas alternativas para as sirenes luminosas externas contribuem para a preservação dos ecossistemas.

Segurança Turística
Até 2030, reduzir num terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar.


Criamos novas soluções, atendendo à eficácia e inovação dos projetos dos nossos Clientes, sendo possível garantir a segurança das áreas de proteção respondendo ao nosso princípio de segurança verde.

Disponibilizamos serviços de segurança que permitem a utilização personalizada do Cliente, possibilitando a atribuição de um usuário e chave a cada turista visitante da área, de modo a que o mesmo obtenha acesso à monitorização dos sistemas de vigilância, permitindo a ativação e desativação do equipamento e o alerta de emergência ou necessidade de orientação local.

Bem-Estar e Saúde Mental
Até 2030, reduzir num terço a mortalidade prematura por doenças não transmissíveis via prevenção e tratamento, e promover a saúde mental e o bem-estar.


A tendência de utilização de sirenes exteriores contribui para a perturbação da comunidade no sentido que o seu efeito sonoro causa impacto na saúde mental dos habitantes.

Os nossos serviços de monitorização do seu sistema de segurança e a diminuição de uso de equipamentos de teor sonoro permite a redução de emissão de falsos alarmes, contribuindo para o bem-estar da população.

Monitorização Dos Espaços Turísticos


A preservação ambiental e o cenário de tranquilidade concentram-se como fatores diferenciadores do destino que possibilitam a sua distinção das outras opções turísticas. A utilização de sistemas de segurança de teor sonoro afeta o desenvolvimento do setor devido ao desconforto auditivo que, por sua vez, perturba a amenidade dos locais turísticos.

Comprometemo-nos a auxiliar a comunidade através da conexão do seu sistema de segurança ao nosso Centro de Operações possibilitando a monitorização do equipamento e, consequentemente, a diminuição de falsos alarmes.

Com o objetivo de assumir uma expansão ecológica e ambientalmente responsável, implementamos iniciativas que permitem responder aos desafios ambientais assim como promover a responsabilidade social e ecológica com o auxílio da população. Visamos a promoção e implementação de critérios, instigados na Agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas, assentes no desenvolvimento social, económico e ambiental de Portugal. É do nosso interesse, enquanto pioneiros na adoção do princípio Segurança Verde, responder às necessidades de segurança do país respeitando os limites da biodiversidade.